Sobre Nós | Naiahh | Najmahh | Serviços | Mídias | Festival 2026 | Fale Conosco | Página Inicial
Sobre Nós | Naiahh | Najmahh | Serviços | Mídias | Festival 2026 | Fale Conosco | Página Inicial
Biografia
Naiahh é professora educadora com formação em magistério e em letras. Possui pós graduação incompleta em Psicopedagogia e completa em Meio Ambiente e Yoga.
Na carreira artística é manequim, dançarina profissional, professora de Dança do Ventre, Danças Artísticas Ciganas, Danças Burlescas Tradicionais e fusões. É idealizadora, produtora e diretora dos Festivais de Danças Orientais, Ocidentais e Artes Luz do Ventre e Eduque-se Ventre e outros eventos. Foi parceira de vários festivais de danças como Mostra Cultural Arte e Magia de Ályyta Suhair, A Mulher e O Sonho de Ályyta Suhair, Mistérios da Deusa de Alessandra Roncoleta e outros. Atua como coreógrafa, jurada, ministra workshops e realiza várias atividades múltiplas artísticas.
Iniciou a carreira de Dançarina do Ventre em 1997, junto com sua filha Nicoli Najmahh, sua parceira de dança e também produtora dos Festivais Luz do Ventre e Eduque-se Ventre.
Obteve formação em Dança do Ventre com a arte-educadora de origem libanesa Carla Bittar. Especializou seus estudos e se aprimorou em várias modalidades de danças árabes com as Professoras Patrícia Bencardini , Giseli Bomentre, Hayete El Helwa e Fátima Braga. Obteve formação como dançarina profissional e professora de dança pela UNESCO nos cursos de fomação continada com a bailarina internacional Dana Farida. Formou-se e continua se especializando no ensino de danças burlescas com a Professora Sílvia Aidar, formou-se no curso de danças ciganas com a Bailarina Ályyta Suhair e contina o aprimoramento técnico para o ensino de danças árabes e ciganas com esta mesma bailarina.
Participou de vários Workshops nacionais com vários dançarinos conceituados e internacionais como: Gisele Bomentre (Brasil/Líbano), Camélia (Brasil/Líbano) no Festival Mistérios da Deusa de Alessandra Roncoleta, na rede Luxor com Meera (Índia), Ângeles, Samir Abut, e Amir Talheb (Argentina), Álika (Espanha), Jilina (E.U.A.), Dooa Salan, Randa Kamel, Yousry Sharif (Egito),Amir Thaleb(Argentina), Mohamed Shahin (Egito), Aziza (Canadá), Fifi Abdo e Asi Haskal (Egito), Dana El Fareda (Brasil) entre outros.
Dançou para a Cia Alessandra Roncoleta. Faz parte das Cias de Danças das professoras Néfer Khalid (Tribal Fusion) Ályyta Suhair (Dança Oriental e Cigana) , Troupe Burlesque From Brazil (Danças Burlescas) de Sílvia Aidar e da Cia Luz do Ventre Integration” (Danças Orientais, Ocidentais e Fusões) de Naiahh e Nicoli Najmahh, obtendo várias premiações em concursos.
Naiahh foi uma das pioneiras na realização de Projetos de Dança do Ventre Educativos e Pedagógicos no Brasil, iniciando-os em 2001, na rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de São Paulo passando pelos Programas Ampliar, Mais Educação São Paulo e MEC. Seus Projetos foram homenageados em eventos de Dança do Ventre como “Encontro Sahira Fatin”, “Oriente – A Mulher e O Sonho” e “Mostra Cultural Arte & Magia” e mereceram destaque por serem extensões de currículo escolar tendo objetivos como auxiliar e melhorar a aprendizagem escolar desenvolver habilidades cognitivas, afetivas, motoras e aprimoramento intelectual, favorecer a interdisciplinaridade de conteúdos escolares, além de elevar a autoestima dos educandos. Inclusive criou o Festival Luz do Ventre e Eduque-se Ventre para dar conhecer público sobre seus trabahos. O Festival Luz do Ventre foi um sucesso e conta com a sua 16ª edição em 2025.
Ministrou aulas particulares, trabalhou como professora de danças árabes no Espaço Carla Bittar de Dança e Cia em Itapecerica da Serra em São Paulo, Espaço Rubi Ananda na Vila Sônia em São Paulo, Professora de danças árabes e Yoga no Espaço Anjos da Luz , Instituto A Luz e Academia Fittsport no Taboão da Serra em São Paulo .
Ministrou workshops variados para alguns eventos como: “Criação de Movimentos A Partir de Movimentos Básicos”, “Técnicas de Quadril”, “Dança do Candelabro Básica e Intermediária/Avançada”, “Dança do Bastão Feminina”, ‘Dança do Jarro”, “Dança do Pandeiro”, “Dança Andaluz”, “Dança da Espada”, Dançando Para o Seu Amado”, entre outros.
Trabalha atualmente como volutária nos projetos Conviver da Prefeitura Municipal de Praia Grande em São Paulo, ministrando aulas de Yoga e danças variadas para a terceira idade. Realizou a 16ª edição do Festival Luz do Ventre de Danças Orientais e Ocidentais, na Praia Grande em São Paulo no dia 25 de setembro de 2025 Edição I e realizará a 17ª edição no dia 27 de setembro de 2026, também na Praia Grande, Edição II.
Veja a biografia de sua parceira Nicoli Najmahh no link abaixo: